Eu quero saber tudo

Arrependimento

Pin
Send
Share
Send


Ele arrepender é o arrepender aquele pessoa Sinta por algo que você fez, disse ou parou de fazer. Quem se arrepende das alterações de opinião ou deixa de ser consistente com um determinado compromisso.

Por exemplo: "Não tenho palavras para expressar meu arrependimento: juro que nunca farei algo semelhante", "O juiz não encontrou traço de arrependimento nas declarações do condenado", "Sem arrependimento, não faz sentido pedir perdão", "O suposto arrependimento do assassino não tinha importância para a família da vítima".

O arrependimento é um ato espontâneo, que deve surgir de compreensão legítima dos próprios erros, embora isso não signifique que eles não sejam confirmados novamente. Em geral, é possível distinguir entre ofensas involuntárias e voluntárias, sendo a última a mais fácil de evitar. Certos desordens Psicológico leva as pessoas a cometer atos de gravidade variável que prejudicam terceiros, sem realmente desejá-lo ou, em alguns casos, sem estar ciente deles.

Em casos dessa natureza, pode haver um arrependimento genuíno, mesmo que a situação não melhore. É importante notar que algumas doenças causam a prática de crimes como violações e assassinatos contra a vontade da pessoa que os pratica; Escusado será dizer que isso é muito difícil de entender e aceitar para as vítimas e seus entes queridos.

Num sentido religioso, o arrependimento consiste em reconhecer o pecados , mude de atitude e peça desculpe de Deus . No religião Católico, o arrependimento está associado ao sacramento da Confissão ou Penitência, através do qual os fiéis confessam seus pecados a um padre, que impõe uma penitência como reparação por esses pecados e, finalmente, concede-lhe a absolvição.

Para a religião, o arrependimento é muito mais do que simplesmente se afastar do pecado e não cometê-lo novamente, pois implica uma mudança real na mente daqueles que fizeram o que é errado. A Bíblia considera que o arrependimento resulta em uma mudança de comportamento, uma verdadeira conversão a Deus que está intimamente relacionada à salvação.

A conexão entre o salvação o arrependimento pode ser visto, por exemplo, no Livro de Atos; em várias passagens da Bíblia, é expresso que o arrependimento consiste em mudar a própria opinião sobre Jesus, reconhecê-lo como o verdadeiro filho de Deus, o Senhor e Cristo. De fato, para a religião cristã, essa atitude e fé podem ser consideradas dois lados da mesma moeda.

Para obter a salvação, é necessário crer em Jesus Cristo como o Salvador enviado à Terra por Deus; passar por estágios de dúvida sobre sua identidade ou poder, ou falta de conhecimento sobre sua grandeza o obriga a sofrer verdadeiro arrependimento para mudar sua própria mentalidade e parar de rejeitar a Cristo. É importante entender que não deve e não pode ser um ato movido pelo interesse de obter a salvação, mas deve ser concedido por Deus.

O arrependimento também pode ser parte de certo . Em algumas leis, quando uma pessoa expressa seu arrependimento por ter participado de um ato criminoso perante o juiz ou um tribunal, obtém uma atenuação em sua punição. Considera-se que o arrependido colabora com o Justiça e, portanto, é reconhecido com uma diminuição na pena .

No arte Finalmente, o arrependimento é um correção ou um alteração que pode ser visto no desenho ou na composição de uma pintura. O artista, em vez de excluir e eliminar o erro, deixa para que o processo de desenvolvimento da pintura em questão possa ser conhecido.

Vídeo: Anselmo ralph - Arrependimento (Janeiro 2021).

Pin
Send
Share
Send